A influência do metaverso no mundo tecnológico em 2022
- Categories O futuro da IA
- Data janeiro 20, 2022
Que o metaverso é um dos assuntos mais falados você já sabe! Mas você sabe quais são suas influências tecnológicas em 2022?
O metaverso funciona como um “mundo paralelo” é um ambiente de imersão virtual, idealizado através do auxílio da tecnologia avançada, inteligência artificial e óculos de realidade virtual.
Como surgiu o metaverso?
Após o Facebook anunciar sua mudança de nome para “Meta“, o conceito se popularizou chamando a atenção de grandes investidores e empresas como: Apple, Samsung, Microsoft, Roblox, Unity e Epic.
Esse conceito foi criado pelo escritor Neal Stephenson, no seu livro “Snow Crash”. Onde o protagonista “Hiro Protagonist”, na vida real é um entregador de pizza mas no metaverso é um samurai.
O que dá para fazer no metaverso?
As pessoas podem interagir umas com as outras, estudar, trabalhar, ter uma vida social e tudo que fazem na vida real. Porém, com o diferencial de poderem ser quem quiserem, através de avatares personalizados.
A onda de mudança tecnológica global
De acordo com a International Data Corporation, as remessas de dispositivos AR e VR vão aumentar. Os dispositivos AR vão aumentar de 1 milhão em 2021 para 21 milhões em 2025. E os dispositivos VR de 3 milhões em 2021 para 29 milhões em 2025.
O avanço das tecnologias como a rede 5G contribuem para esse fenômeno de mudança tecnológica mundial.
Para o aumento da qualidade, as empresas produtoras estão tentando deixar o mundo virtual o mais próximo possível da realidade. Uma das medidas implementadas foi o lançamento de luvas com sensores biométricos pelo Facebook, onde os usuários podiam “tocar” nos objetos virtuais e senti-los.
Vale lembrar que esse foi apenas um lançamento inicial. Ou seja, com isso podemos perceber que esse ainda não é nem o começo do que o metaverso pode oferecer.
Gostou do conteúdo? Já compartilha com um amigo que precisa saber disso!
Próximo
2 Comentários